Safrinha de milho é esperança de recuperar prejuízo da soja e fazer caixa para 22/23 em Palotina/PR

Publicado em 17/03/2022 10:47
Safra de soja 21/22 terminou com perda de 95% da produção esperada e qualidade dos grãos colhidos muito comprometida. Bom início do desenvolvimento do milho anima para safra que será importantíssima para equilibrar as contas dos produtores
Edmilson Zabot - Vice-Pres. Sind. Rural de Palotina - PR

Podcast

Safrinha de milho é esperança de recuperar prejuízo da soja e fazer caixa para 22/23 em Palotina/PR

A segunda safra de milho em Palotina no Paraná terá uma importância muito elevada para os produtores da região. Mais do que garantir o pagamento dos custos de produção, lucro e abastecimento da cadeia de proteínas animais da região, será necessário se recuperar das perdas da safra verão com as dívidas que ficaram para trás e se preparar para a safra 22/23 fazendo caixa antes do grande aumento nos custos de produção.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR, Edmilson Zabot, a chuva foi se normalizando ao longo da janela de plantio da safrinha e o desenvolvimento das lavouras até aqui é positivo.

No momento, o município tem 20% das lavouras já em floração, 60% em estado vegetativo com quatro folhas e o restante ainda em germinação. As primeiras áreas já enfrentaram grande pressão de cigarrinhas e percevejos, mas os controles efetuados pelos produtores deram resultado.

Para a safra de soja 2021/22, Zabot afirma que ela foi finalizada com a confirmação de perdas de produção de 95%, qualidades dos grãos colhidos muito baixa e muitas áreas que nem foram colhidas, ou foram apenas para cumprir as obrigações do seguro.

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade
Preços do milho abrem a segunda-feira registrando movimentações positivas na B3 e em Chicago
Radar Investimentos: Os preços do milho no mercado spot ganharam impulso na semana anterior
Milho/Cepea: Apesar de colheita adiantada, comercialização é lenta
Dólar e prêmios ajudam e milho fecha semana positiva acumulando altas de até 1,5% na B3
Radar Investimentos: Mercado do milho foi pressionado pelo avanço do dólar ante o real