Cláudia/MT fecha safrinha de milho positiva e espera dar largada no plantio da soja já na 2ª quinzena de setembro

Publicado em 06/09/2021 10:49 e atualizado em 06/09/2021 13:16
Muitas lavouras de milho ficaram fora da janela ideal, mas chuva se alongou e garantiu boas produtividades. Agora expectativa é para iniciar o plantio da safra verão 21/22 após a confirmação das chuvas previstas para 15/16 de setembro
Sérgio Ferreira - Presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT

Podcast

Cláudia/MT fecha safrinha de milho positiva e espera dar largada no plantio da soja já na 2ª quinzena de setembro

Logotipo Notícias Agrícolas

A segunda safra de milho se encerrou com saldo positivo para os produtores de Cláudia no Mato Grosso, onde a colheita foi finalizada com produtividades médias entre 85 e 90 sacas por hectare. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT, Sérgio Ferreira, muitas lavouras foram semeadas fora da janela ideal de cultivo, mas as chuvas se alongaram e deram as condições necessárias para o bom desenvolvimento das plantas. 

As condições de mercado também foram positivas, com a saca do cereal negociada à R$ 70,00 durante a colheita e permitindo boa rentabilidade nesta safrinha (no mesmo período do ano passado a saca girava entre 25 e 28 reais). 

Agora toda a atenção está voltada para a safra de soja 2021/22, com os últimos insumos chegando às propriedades, manejo de solo em andamento e expectativa para a chegada das chuvas. A liderança afira que existe previsão para os dias 15/16 de setembro e o plantio pode começar logo após a confirmação dessas precipitações. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cláudia/MT no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do milho acumulam 9ª desvalorização nos últimos 10 pregões da B3
Exportação de milho em abril/25 mais do que dobrou em relação a abril/24
Milho no campo misto de Chicago com mercado aguardando novidades na Guerra Comercial
Otimismo para acordo comercial impulsiona altas para o milho em Chicago nesta quarta-feira
Radar Investimentos: oferta elevada continuam a pressionar as cotações do milho no Brasil
Com cenário ainda de pressão, milho fecha a terça-feira com resultados mistos em Chicago