Perdas do milho já superaram os 70% em Douradina/MS e muitas áreas não vão ser colhidas

Publicado em 11/06/2021 14:28 e atualizado em 11/06/2021 15:20
Prejuízo será grande e muitos contratos já firmados vão precisar ser renegociados. Planejamento da soja já começou com esperança para recuperar as contas
Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS

Podcast

Perdas do milho já superaram os 70% em Douradina/MS e muitas áreas não vão ser colhidas

 

Download

A situação da segunda safra de milho não é nada animadora em Douradina no Mato Grosso do Sul. Ao longo de todo o ciclo das lavouras foram registrados apenas 50 mm de chuvas, o que impossibilitou um bom desenvolvimento das plantas.

O presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS, Claudio Pradela, conta que a expectativa era colher mais de 100 sacas por hectare, assim como em 2020, mas as perdas já ultrapassam os 70% neste momento e muitas lavouras nem vão chegar a serem colhidas.

Diante deste cenário drástico, quem tinha contratos já fechados antecipadamente vai sofrer para conseguir renegociar, uma vez que sem produto não há entrega, conforma afirma a liderança.

Agora, resta aos produtores focarem no planejamento para a próxima safra de soja 2020/21 com esperança de plantar bem para tentar se recuperar destes prejuízos. “Vai ter que caprichar no plantio para se recuperar”, diz Pradela.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho acompanha Chicago e dólar e fecha 3ªfeira subindo na B3
Adapec apresenta resultado do monitoramento do complexo do enfezamento do milho para instituições parceiras no Tocantins
USDA informa venda de milho 23/24 para a Colômbia
Rally da Safra finaliza etapa do milho aumentando área plantada e produção nacional
Colheita do milho chega em 53% no Paraná e Deral indica produtividades variadas