Colheita do milho começou em Cristalina/GO com mais da metade da safra já negociada

Publicado em 23/06/2020 10:58
Produtores venderam 60% da produção antecipadamente aproveitando preços remuneradores e agora esperam média de produtividade superior as 100 sacas por hectare já que o clima contribuiu para o desenvolvimento das lavouras
Alécio Maróstica - Presidente Sindicato Rural de Cristalina - GO

Podcast

Colheita do milho começou em Cristalina/GO com mais da metade da safra já negociada

 

Download

A colheita da segunda safra de milho já começou em Cristalina em Goiás, mas os trabalhos devem ganhar força a partir do dia 15 de julho com os produtores aguardando a umidade dos grãos baixarem.

Segundo o presidente do sindicato Rural de Cristalina/GO, Alécio Maróstica, o período de chuvas foi mais prolongado neste ano estendendo as precipitações até o mês de maio, o que deve garantir uma safra cheia para a maioria dos agricultores.

A média de produtividade esperada é superior as 100 sacas por hectare, com as lavouras irrigadas, cerca de 30 a 40% do total, ficando entre 130 e 140 sacas por hectare.

Maróstica destaca que 60% desta produção já foi negociada, com os produtores aproveitando preços a cima de R$ 30,00 a saca, o que garante uma bom rentabilidade aos agricultores, que já estão de olho na próxima safra de soja 2020/21.

A liderança aponta que quem faz trocas por insumos já fechou grande parte dos custos aproveitando os preços supervalorizados da soja em trocas bem vantajosas, restando apenas cerca de 30% dos insumos para serem comprados.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho acompanha clima nos EUA e altas na soja para fechar no campo misto em Chicago
Consumo de milho para etanol no Brasil pode mais que dobrar em breve, diz Abramilho
Apesar de perspectiva baixista para estoque global de milho em 2025/26, fator não deve afetar preços
Milho se ajusta na B3 e volta a subir nesta 4ª, apesar de pressão da safrinha
Milho, por Radar Investimentos: 62% da área prevista já havia sido semeada até domingo nos EUA
Clima favorável nos EUA pressiona cotações do milho nesta 3ª feira em Chicago