Lucas do Rio Verde/MT já colheu 40% do milho e espera produtividade próxima das 100 sacas por hectare

Publicado em 18/06/2020 14:06
Produtores já venderam praticamente toda a produção aproveitando os bons momentos de preços. Maior parte da próxima safra de soja 2020/21 também já foi negociada antecipadamente
Antônio Isaac Fraga Lira - Presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT

Os produtores de Lucas do Rio Verde em Mato Grosso já colheram entre 30 e 40% de toda a área cultivada com milho nesta segunda safra, já que o plantio no município ocorreu antes do restante do estado.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT, Antônio Isaac Fraga Lira, faltou chuva em algumas partes do desenvolvimento das lavouras e com isso, a produtividade média é esperada próxima das 100 sacas por hectare, em linha com a safra passada que sofreu com o ataque de doenças.

A liderança destaca que praticamente toda a produção do cereal já está vendida, com os produtores aproveitando os bons momentos de preços e deixando um volume muito pequeno ainda disponível para vendas.

Esse movimento de adiantamento na comercialização chegou também na próxima safra de soja verão 2020/21. Lira aponta que mais da metade da produção esperada já foi vendida seguindo as altas dos preços e já finalizando os contratos para os insumos necessários.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde/MT no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pesquisa do IAC mostra que monitoramento climático contribui para a previsão e controle de pragas no milho Pesquisa do IAC mostra que monitoramento climático contribui para a previsão e controle de pragas no milho
Milho cai mais de 1% na B3 nesta tarde de 4ª, com mercado ainda muito volátil de olho na safrinha
Consequências do plantio tardio, falta de chuva e ataque de lagartas preocupam produtividade do milho
Milho dá sequência às altas em Chicago e encerra o dia com mais de 1% de alta; B3 acompanha
Condição da 2ª safra de milho do Paraná tem piora, diz Deral
Cigarrinha-do-milho: monitoramento aponta baixa infecção bacteriana