Milho deve manter preços altos no Brasil mesmo após a entrada da safrinha, diz analista da Germinar

Publicado em 09/01/2020 14:32
Para Roberto Carlos Rafael, da Germinar Corretora, produtores devem apostar no cultivo da segunda safra de milho mesmo com a janela ideal mais apertada, em função das boas perspectivas de mercado e demanda para o cereal
Roberto Carlos Rafael - Germinar Corretora

Podcast

Milho deve manter preços altos no Brasil mesmo após a entrada da safrinha

 

Download

 2020 promete ser mais um ano bastante positivo para os preços do milho no Brasil. Segundo o analista de mercado da Germinar Corretora, Roberto Carlos Rafael, o alto volume de exportação do milho (que deve fechar o ano agrícola em 31 de janeiro com 42,5 milhões de toneladas) levou à redução dos estoques brasileiros e deve manter o mercado aquecido neste ano.

Rafael acredita em estoques de passagem de 11 milhões de toneladas, o que nas contas do analista, são suficientes para, no máximo, 60 dias de consumo no Brasil. “Agora retomamos o ano (após o período de festas) com viés de alta porque os estoques de passagem são baixos e vamos ter colheitas muito isoladas, com a safra verão começando a chegar mesmo na segunda quinzena de março”, aponta.

Na visão do analista, os preços do milho já vêm em patamares de boa rentabilidade ao produtor há algum tempo e devem se manter altos, pelo menos, até a entrada da safrinha no mês de junho. “O mercado deve seguir firme até mesmo no período pós safrinha porque as expectativas de estoque de passagem para o ano que vem também é baixo”, afirma Rafael.

Diante deste cenário positivo, a recomendação de Roberto Carlos Rafael é que o produtor, mesmo indeciso quanto ao cultivo do milho segunda safra devido ao encurtamento da melhor janela de cultivo (após o atraso da soja), aposte no plantio do cereal.

“Eu não tenho terra para plantar, mas se eu tivesse e tivesse floreira no meu apartamento, eu plantaria até na floreira do meu apartamento. A oportunidade é muito boa, os preços estão muito bons”, diz o analista.

Confira a entrevista completa com o  analista de mercado da Germinar Corretora no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Radar Investimentos: mercado já sente a pressão da chegada do milho da safrinha
Pressionado pela entrada da safrinha, milho fecha 5ª feira com mais de 1% de baixa na B3
Vai faltar milho no mundo ainda em 2026 e cereal deverá valer mais no próximo ano
Milho tem nova sessão de baixas na B3 e em Chicago com pressão da colheita da safrinha
Radar Investimentos: colheita da segunda safra apenas começando e a previsão de clima frio nos próximos dias
Com físico e futuro desalinhados, mercado do milho na B3 tem novo dia de baixas intensas nesta 4ª