Com colheita do milho perto do fim, Mineiros/GO deve ter mais produtividade do que 2018, mas menos do que o esperado

Publicado em 26/07/2019 10:44
Clima ajudou o desenvolvimento das lavouras, mas algumas áreas receberam menos investimentos e a média de produtividade deve ficar entre 125 e 130 sacas por hectare. Preparativos para próxima safra de soja 2019/20 estão muito avançados com praticamente 90% dos insumos já comprados.
Ionaldo Morais Vilela - Diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO

Podcast

Entrevista com Ionaldo Morais Vilela - Diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

 

Download

A colheita do milho safrinha já foi finalizada em 85% das áreas cultivadas em Mineiros no estado de Goiás e o restante deve ser encerrada em até 10 dias. O clima ajudou o melhor desenvolvimento das lavouras, mas a falta de investimentos em algumas áreas derrubou a produtividade média do que era esperado inicialmente.

Segundo Ionaldo Morais Vilela, diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO, as melhores áreas do município produziram 170 sacas por hectare, mas a média deve ficar entre 125 e 130 sacas, um patamar melhor do que as 120 sacas de média do ano passado.

As vendas também estão adiantada, com mais de 70% da produção já negociada com preços médios entre 25 e 26 reais, o que garante uma margem de lucro ao produtor após alguns anos com produtividades baixas na região.

Outra ação que avança neste momento é o planejamento para a próxima safra de soja 2019/20. Os agricultores do município já realizaram a compra de 90% dos insumos necessários para a implantação da soja e a expectativa é de altas produtividades, podendo até bater o recorde do local.

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho: Mercado tem 3ª feira de ajustes e fecha sessão em queda na B3
Milho: Manhã de 3ª feira é de estabilidade para Chicago e leves baixas para o cereal na B3
Radar Investimentos: O mercado brasileiro de milho continua em alta
Dólar em alta, baixa oferta e demanda forte sustentam novas altas para o milho da B3 nesta 2ªfeira
Brasil exportou 23,2% menos milho por dia em novembro/24, do que média diária de novembro/23
Milho segue negativo em Chicago com grande oferta pesando nesta 2ªfeira
undefined