Sorriso/MT já colheu 35% da área de milho safrinha e produtividade média está um pouco menor do que o esperado

Publicado em 21/06/2019 10:54
Excesso de chuvas prejudicou a ação dos adubos causou avarias em algumas áreas do município, deixando a produtividade média em 115 sacas por hectare. Produtores aproveitaram preços entre 20 e 22 reais para vender até 60% da produção.
Luimar Gemi - Diretor do Sindicato dos Produtores Rurais Sorriso/MT

Podcast

Entrevista com Luimar Gemi - Diretor do Sindicato dos Produtores Rurais Sorriso/MT sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

 

Download

A colheita do milho safrinha já atingiu 35% da área plantada em Sorriso no Mato Grosso. Após a semeadura acontecer toda dentro da janela ideal, a expectativa dos produtores era de grandes produtividades, porém a realidade está um pouco a quem do esperado.

Segundo Luimar Gemi, diretor do Sindicato dos Produtores Rurais Sorriso/MT, o excesso de chuvas prejudicou a absorção dos adubos e provocou avarias em alguns grãos, o que contribui para a média do município estar em 115 sacas por hectare até o momento.

O diretor ainda conta que os produtores da região aproveitaram as boas oportunidades que apareceram no mercado e já fecharam até 60% do total produzido em patamares entre 20 e 22 reais, um nível suficiente para sanar os investimentos realizados nessa safra e sobrar uma margem de lucro pequena, devido à queda de produtividade.

Confira a íntegra da entrevista com o diretor do Sindicato dos Produtores Rurais Sorriso/MT no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportação de milho avançou na última semana, mas ainda segue 47% inferior à 2023
Nova Xavantina/MT entra na reta final de colheita com boas produtividades de milho e gergelim
USDA informa nova venda de milho a México nesta 2ª feira
Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade
Preços do milho abrem a segunda-feira registrando movimentações positivas na B3 e em Chicago