Colheita do milho safrinha começa em Sorriso/MT e produtividade esperada é 115/120 sacas por hectare

Publicado em 13/05/2019 11:08
Com preços baixos e mercado travado, venda do milho para produção do etanol ajuda a movimentar as contas dos produtores da região, que já negociaram para travar os custos de produção e agora aguardam melhora dos valores para vender o excedente.
Tiago Stefanello Nogueira - Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso/MT

Podcast

Entrevista com Tiago Stefanello Nogueira sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

 

Download

O milho safrinha já começou a ser colhido em Sorriso no Mato Grosso. Após um plantio bastante chuvoso, que levou algumas áreas a terem perdas de até 100%, e das áreas mais baixas também terem prejuízos após as chuvas ao longo do ciclo do milho, os produtores seguem esperando produtividade média entre 115 e 120 sacas por hectare, índice parecido com o do ano passado, de acordo com Tiago Stefanello Nogueira, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso/MT.

Os trabalhos devem se intensificar entre junho e julho e os produtores seguem apreensivos quanto as negociações da produção. De acordo com Nogueira, o mercado na região está travado devido as tensões do conflito Estados Unidos x China e a procura de empresas de etanol do Mato Grosso tem sido um alívio para escoar a oferta.

Em busca de conseguir uma situação melhor para os produtores mato-grossenses, uma comitiva com representantes de sindicatos rurais do MT e da Aprosoja do estado vão se reunir na capital Cuiabá na próxima quinta-feira (15) para pedirem o fim da taxa de Fethab para o milho.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sorriso/MT no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportação de milho avançou na última semana, mas ainda segue 47% inferior à 2023
Nova Xavantina/MT entra na reta final de colheita com boas produtividades de milho e gergelim
USDA informa nova venda de milho a México nesta 2ª feira
Milho da B3 salta 1,5% e fica entre R$ 60,00 e R$ 70,00 no começo da tarde desta 2ªfeira
No Piauí, atraso no plantio de milho safrinha motivou diminuição de área, investimentos e acabou derrubando a produtividade
Preços do milho abrem a segunda-feira registrando movimentações positivas na B3 e em Chicago