Mercado do milho sinaliza novas altas com percepção de que oferta de segunda safra vai ficar apertada após quebra da produção

Publicado em 24/07/2018 15:22
Mercado do milho sinaliza novas altas com percepção de que oferta de segunda safra vai ficar apertada após quebra da produção
Ênio Fernandes - Consultor em Agronegócio

Podcast

Entrevista com Ênio Fernandes - Consultor em Agronegócio

 

Download

 

O consultor de agronegócio Ênio Fernandes conversou com o Notícias Agrícolas a respeito da quebra da safrinha de milho no Paraná e no Mato Grosso do Sul.

Ele lembra que há "vencedores e perdedores" no mercado de milho. Mato Grosso e Goiás tiveram boas colheitas, mas Paraná e Mato Grosso do Sul tiveram um sério problema com investimento alto e produtividades baixas.

Agora, o mercado do milho sinaliza mais altas e as exportações devem ficar em torno de 30 milhões de toneladas. Nos estoques, pode sobrar pouco milho. A safra de verão tende a ser pequena, de forma que o Brasil irá depender novamente da segunda safra para recompor seus estoques.

Este fator, somado às exportações robustas de farelo, também faz com que a ração seja mais cara para os produtores de proteína animal.

Fernandes avalia que quem acreditou no milho, ganhou. Sua projeção, agora, é de uma produção entre 25 a 26 milhões de toneladas para a safra de verão e de 60 a 62 milhões de toneladas para a segunda safra.

Ele destaca, ainda, que há várias informações confusas, do lado financeiro e também do lado político. Contudo, quem obtiver as melhores informações deve sair na frente nesse negócio.

Tags:

Por: João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita de milho do Brasil entra na reta final, diz Pátria AgroNegócios
Milho recua nesta 6ªfeira na B3, mas ainda acumula altas ao longo da semana
"Não vai haver melhora de preços do milho se não for pelo dólar", destaca analista
Safra de milho da UE deve diminuir em 2024 com seca na Romênia
Chuvas irregulares atrapalham a produtividade da segunda safra de milho em Marechal Cândido Rondon (PR)
Milho abre a sexta-feira praticamente estável na B3 e em Chicago