Milho: Com perda de 50% na safrinha, produtores de Iguatemi (MS) terão que renegociar contratos

Publicado em 22/05/2018 11:46
Além das perdas, ocasionadas pela ausência de chuvas, agricultores terão que renegociar os contratos feitos antecipadamente. A maioria dos produtores não possui seguro das áreas. Em anos com clima favorável, rendimento médio fica entre 85 a 90 scs por alqueire. Na soja, compras da safra 2018/19 têm sido realizadas na região.
Márcio Margato Nunes - Presidente do Sindicato Rural de Iguatemi

Podcast

Acompanhamento de safra do milho safrinha

 

Download
 

Com as perdas de 50% nas lavouras de milho safrinha na região de Iguatemi/MS, os produtores rurais vão ter que renegociar os contratos futuros. No entanto, a maioria das propriedades não possui seguro agrícola.

De acordo com o Presidente do Sindicato Rural do município, Márcio Margato Nunes, a falta de chuvas afetou a produtividade das lavouras de milho safrinha. “A quebra está estimada em torno de 50%, tendo em vista em que anos que o clima contribui o rendimento chega de 85 a 90 sacas por alqueires”, destaca.

Por sua vez, os produtores já iniciaram a colheita das primeiras áreas semeadas com o milho, mas a concentração da colheita está prevista para o fim junho e começo de julho.  

Em relação ao seguro agrícola, a liderança salienta que os produtores rurais não têm o habito de contratar esse tipo de serviço na propriedade. “Infelizmente, tem uma pequena porcentagem dos agricultores que contam com o seguro dessas áreas”, afirma.

Safra de verão

Para a temporada de 2018/19, os agricultores já estão se planejando comprando os insumos e aguardando o termino deste calendário agrícola para iniciar o plantio da soja. “Todos prontos para trabalhar, pois é isso o que o produtor sabe fazer de melhor”, finaliza a liderança.  

Por: Fernanda Custódio e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
undefined