Produtores de Rio Verde/GO se unem e formam Brigada Aérea para combater focos de incêndio

Publicado em 04/09/2019 14:37
Cerca de 150 produtores dividem os custos de três aeronaves que ficam de plantão 24 horas em julho, agosto e setembro para ajudar no combate à focos de incêndio em áreas da região
Vanderlei Secco - Produtor Rural da região Rio Verde/GO

Podcast

Produtores rurais e o Meio Ambiente - Entrevista com Vanderlei Secco - Produtor Rural da região Rio Verde/GO

 

Download

Um grupo com cerca de 150 produtores rurais de Rio Verde em Goiás se uniu para criar uma brigada contra incêndios na região. Primeiramente o grupo criou uma Brigada Terrestre com ajuda e treinamento do Corpo dos Bombeiros do município e, há dois anos, organizou a Brigada Aérea com a utilização de aeronaves.

Segundo o produtor rural Venderlei Secco, integrante do grupo, os produtores dividem os custos fixos para manter as aeronaves disponíveis 24 horas por dia durante os meses de julho, agosto e setembro, os mais críticos para incêndios na região.

Secco ainda conta que, a empresa aérea parceira do grupo doa 50% do recebido pelas horas de voo para instituições de caridade indicadas pelos produtores, para além de contribuir combatendo os incêndios, ainda deixar um legado para a sociedade.

De acordo com o produtor, o número de focos de incêndio na região caíram cerca de 40% com relação ao último ano, já com reflexo da atuação do grupo.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comprometidos com a redução das emissões de carbono, Rock in Rio e The Town anunciam iniciativas sociais
Pesquisa aponta ganhos agrícolas bilionários com restauração de vegetação nativa em SP
AGCO Agriculture Foundation e The Nature Conservancy Brasil firmam parceria para ajudar agricultores na região do Cerrado a adotar práticas da agricultura regenerativa
G20 e COP 29: Mudanças climáticas redesenham a agricultura brasileira
COP29: organizações sociais apontam falhas em regras de financiamento
Tocantins oferecerá R$2,5 bilhões em créditos de carbono
undefined