Para alcançar alto desempenho no campo, agricultores investem em tratores versáteis com baixo consumo de combustível
Na região de Três Corações/MG, a fazenda Santa Ismênia conta com 162 hectares para a produção de grãos e 110 hectares é destinada a cultura do café. Para isso, a propriedade conta com os tratores da Mahindra nos modelos 4530 e 8000 que além de operar nas lavouras também auxilia na produção de leite e na criação do gado.
Os tratores são equipados com a transmissão sincronizada com reversor mecânico que oferece oito marchas à frente e oito marchas à ré. Além do baixo consumo de combustível tem alta capacidade de levante e é extremamente versátil.
De acordo com o administrador da fazenda Santa Ismênia, Antônio Carlos Petruc, as máquinas agrícolas são utilizadas para diversas operações de campo. “Nós trabalhamos com o trator na roçadeira, pulverizadores, aplicação de herbicidas e na adubação. Já para os cereais, nos operamos na pulverização e na secagem dos grãos”, afirma.
O trator 8000 tem motor de alto desempenho de quatro cilindros turbo com 80 cavalos de potência. O sistema hidráulico tem capacidade de levante 1.800kg na versão de série. Além disso, a máquina conta com um eixo dianteiro autoblocante que permite o menor índice de patinagem.
Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.
Veja também:
>> Agricultor conta com máquinas agrícolas modernas para manter a produção de leite em alta