Colheitadeira híbrida proporciona menos perdas e danos mecânicos aos grãos

Publicado em 07/06/2018 15:26
A máquina vem equipada com motor de 410 cv de potência e tanque graneleiro com capacidade para 12.334 litros. Além disso, a colheitadeira faz a separação dos grãos da palha pela a ação centrifugação de dois rotores.

Na região da Serra da Salitre/MG, as propriedades do grupo Montesa conta com auxílio das colheitadeiras da Massey Ferguson para as operações de colheita de soja para sementes. Na qual, utilizam o modelo de colheitadeira MF 9795 que apresentou alto desempenho nos trabalhos de campo com baixo consumo de combustível.

De acordo com gerente de produção do grupo Montesa, Leandro Homero, muitos produtores rurais estão aumentando a produtividade devido ao padrão de sementes que a empresa entrega. “Isso é o resultado dos trabalhos que nós fazemos internamente e as máquinas que nós operamos para entregar essa qualidade do grão”, afirma.

A máquina consegue colher em média 180 toneladas de soja, em um período de oito horas por dia. Isso porque, o tanque de combustível tem capacidade para 870 litros e possui a maior autonomia diária do mercado sem precisar abastecer.

Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.

Por: Frederico Olivi e Andressa Simão
Fonte: Marcas e Máquinas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após o melhor semestre dos últimos 10 anos, mercado brasileiro fecha 2024 com o maior crescimento entre os principais mercados globais e projeta um novo salto para 2025
Fendt marca presença no Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão e Digital e reforça compromisso com a inovação no campo
hsm+ atrai grande público no primeiro dia de evento com destaque para as novas tendências no mundo dos negócios
Massey Ferguson celebra os 100 anos da soja no Brasil com ação cultural na Fenasoja 2024
Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq
undefined