MT tem 29 pts de bloqueio e caminhoneiros prometem aumentar enquanto governo não estender benefícios a todos os combustíveis

Publicado em 28/05/2018 13:27
Apoio da população foi fundamental para o sucesso da paralisação e agora que o governo atendeu parte das reivindicações não é justo deixar que o povo pague a conta
Wilson Rodrigues - Pres. do Sind. dos Caminhoneiros Autônomos de Bens de Sorriso e Região

Podcast

Entrevista com Wilson Rodrigues sobre o posicionamento dos caminhoneiros

 

Download

 

Wilson Rodrigues, presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de Bens de Sorriso e Região, destacou ao Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (28) que a paralisação dos caminhoneiros na região continua de forma "organizada e ordeira". Segundo ele, mais de 25 sindicatos apoiam o movimento, que tem 29 pontos de bloqueio no estado - e mais três a cinco pontos em vista.

Para ele, o acordo divulgado pelo Governo Temer não é bom. "São só promessas. É só articulação", avalia. Os caminhoneiros desejam que o combustível tenha queda de preços como um todo para que toda a sociedade seja atendida.

Ele também acredita que a população "abraçou a causa" e que o movimento "continua forte porque queremos mudar o nosso país. Não acreditamos mais em mudança por parte desse Governo", salienta.

Rodrigues diz que, mais do que negociar diretamente com as lideranças que estão dentro do movimento, o Governo têm de atender às pautas já apresentadas pelo setor anteriormente.

Neste momento, não há obstrução de pista no estado.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) lança estudo inédito sobre impactos da Reforma Tributária no setor
Complexo portuário de Itajaí tem aumento em todos os índices em janeiro
Nesta terça (18), áreas do Porto de Santos terão desligamento de energia
Movimentações nos portos gaúchos crescem no primeiro mês de 2025
Exportadores agrícolas argentinos de grãos pedem nova licitação para dragagem do Paraná
ANTT e Via Cristais assinam contrato de concessão da rodovia BR-040, no trecho entre Belo Horizonte (MG) e Cristalina (GO)