Uva: Envios lentos estimulam participação do mercado doméstico

Publicado em 27/09/2019 16:55

O mercado externo de uvas ainda se mostra bastante lento, não atendendo às expectativas de produtores brasileiros, que esperavam volume muito maior de envios nesta semana. Assim, a maior parte das vendas foi feita no mercado doméstico. O clima favorável, com temperaturas benéficas à maturação, fez com que o volume colhido continuasse crescente no Vale do São Francisco (PE/BA), que está em pico de produção de uvas finas.

Apesar de apresentar boa qualidade, o mercado doméstico está saturado, havendo dificuldade em escoar toda a produção a preços atrativos. Espera-se que, caso se concretizem, as exportações para a Europa e China possam melhorar o cenário nas próximas semanas.

As médias de preço desta semana (23 a 27/09) foram de R$ 3,38/kg para a BRS vitória na roça, e de R$ 6,83 /kg para a arra 15 embalada; a primeira com queda de 10% e a segunda valorizada em 5,3%, em relação ao período anterior.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau