Vlamir Brandalizze: Soja sente falta da China e Chicago segue de lado

Publicado em 16/03/2021 15:44 e atualizado em 16/03/2021 17:09
Tempo & Dinheiro - Com João Batista Olivi

EUA anunciam maior venda de milho à China desde janeiro

CHICAGO (Reuters) - A China registrou sua maior compra de milho dos EUA desde janeiro, informou o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) nesta terça-feira.

O USDA confirmou que exportadores privados venderam 1,156 milhão de toneladas de milho dos EUA para a China, a maior venda anunciada pelo sistema de relatórios diários do USDA desde 29 de janeiro, quando a China comprou 2,1 milhões de toneladas do grão, na segunda maior venda de milho dos EUA já registrada.

O USDA projeta que a China importará um número historicamente grande de 24 milhões de toneladas de milho globalmente na campanha de comercialização de 2020/21, além de outros grãos para ração, incluindo cevada, sorgo e trigo, enquanto o país se esforça para reconstruir seu enorme rebanho de suínos que foi atingido por doenças.

A China comprou 18,7 milhões de toneladas de milho dos EUA até 4 de março, mostraram os dados de vendas de exportação do USDA, embora o país tenha embarcado à China menos de 40% do total.

A demanda de exportação da China ajudou a elevar os contratos futuros de milho da bolsa de Chicago para uma máxima de 7 anos e meio no mês passado. O mercado, desde então, reduziu os ganhos, mas registrava alta após a confirmação da venda desta terça-feira.

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas/Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arrozeiros e governo federal alinham estratégias para abastecer mercado nacional
SindArroz-SC leva pleito da valorização do arroz à Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Alesc
Ibrafe: Grandes empacotadores são observados de perto pelo setor
Brasil prevê apoiar produção de 1 mi t de arroz com contratos de opções, diz ministro
Preocupação com gripe aviária leva EUA a conceder US$ 176 milhões à Moderna para desenvolvimento de vacina