Rendimento médio do trigo no sudeste de Buenos Aires, Argentina, é de 45 sacas/ha

Publicado em 19/12/2016 12:10

O rendimento médio do trigo no início da colheita nas zonas próximas a Bahía Blanca, no sudeste de Buenos Aires, na Argentina, foi de 45 sacas por hectare, cerca de 12 sacas por hectare a mais do que na safra passada, informou hoje a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).

Segundo os primeiros levantamentos realizados nos partidos de Bahía Blanca e Coronel Dorrego, o rendimento máximo do trigo foi de 58 sacas por hectare e o mínimo, de 30 sacas por hectare.

Apesar de o número ser maior do que na safra anterior, em muitos casos o rendimento não chegou a superar as expectativas dos produtores.

A qualidade do trigo desta região teve valores de proteína entre 10% a 11,5%, com boa massa específica granular, o que foi considerado satisfatório pela Bolsa.

A safra para o cultivo começou atrasada devido à impossibilidade de plantar em tempo, por conta do excesso hídrico nos lotes e as chuvas que acompanharam a maior parte do ciclo do cultivo. Isso, somado também à boa relação de preço entre insumos e produto, incentivou os produtores a incrementar a aplicação de fertilizante nitrogenado neste ano.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo.com.ar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio
undefined