Alojamento de pintinhos bate recorde em 2020 segundo dados da Apinco

Publicado em 15/01/2021 16:27
Ano de 2021 inicia com oferta e demanda por pintos de corte equilibrada, e com tendência de altos números de alojamentos para janeiro
José Paulo Meirelles Kors - Presidente da Apinco

Podcast

Entrevista com José Paulo Meirelles Kors - Presidente da Apinco sobre os Pintos de Corte

 

Download

 

O ano de 2020 encerrou com recorde nos alojamentos de pintos de corte, chegando a 6,2 bilhões de aves alojadas, conforme explica o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte (Apinco), José Paulo Meirelles Kors. O resultado atingido em 2020 supera em cerca de 300 milhões de aves os alojamentos realizados em 2019.

"Com essa produção que tivemos de carne de frango em 2020 e os dados de exportação do ano apontando para estabilidade em relação à 2019, se constata que a proteína foi absorvida pelo mercado interno. A alta nos preços das carnes bovina e suína fez com que o brasileiro migrasse para o frango e os ovos", afirmou. 

Mesmo com a demanda interna aquecida, a grande oferta de produto fez com que os preços do frango tivessem ligeira queda no final de 2020 e início de 2021, mas segundo Kors, o recuo foi menor do que o esperado.

Ainda que os preços pagos ao produtor estejam aquém do desejado pelo setor e os custos de produção, puxados pelo milho e o farelo de soja, estejam em escalada, a tendência é de alojamentos em alta neste início de ano, aponta o presidente da Apinco. 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
undefined