Apesar das boas condições de clima, safra de feijão em Euclides da Cunha - BA caminha para uma produção dentro da normalidade

Publicado em 24/07/2017 17:11
Com poucos recursos em função da quebra na safra passada , produtores da Bahia investiram menos nas lavouras, o que pode limitar potencial produtivo da atual produção
Confira a entrevista com João Paraná - Corretor de Feijão

O corretor de feijão João Paraná aponta que a produção do grão na região de Euclides da Cunha (BA) tem uma grande importância. A agricultura está em um dos melhores anos e deve ter um dos melhores cultivos dos últimos anos.

A região deve chegar a 1 milhão de sacas de feijão. Para essa safra, com 70% do andamento do cultivo, o ano é um dos melhores, ainda não sendo possível estimar uma produtividade.

Grande parte da região é composta por agricultura familiar, além dos grandes produtores. O ciclo na região ainda irá levar cerca de 30 dias, o que determinará o tamanho da oferta na região.

No ano passado, por conta da seca, os produtores tiveram até 95% de perda. Entretanto, o volume expressivo de sacas colhido não é "nada fora do padrão" - é uma produtividade normalmente alcançada.

Em outras regiões, houve a troca de algumas áreas pela cultura do feijão.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
undefined