EXCLUSIVO: Convênios públicos com Fundação Shuni Nishimura possibilitam educação técnica e de qualidade a universitários
A Fundação Shunji Nishimura, formadora de dois colégios técnicos e uma universidade, dará continuidade ao desejo do visionário Shunji Nishimura, falecido no último dia 23 de abril, e aposta nos convênios para qualificar ainda mais a educação gratuita no meio rural. A novidade, apoiada pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec) é o curso de mecanização em agricultura de precisão em Pompeia, interior de São Paulo.
Segundo Jiro Nishimura, filho de Shunji, há 30 anos a Fundação é dedicada à melhoria do conhecimento assim como dos 800 estudantes que já se formaram pela universidade. Mais do que aprendizado técnico, Jiro conta que Shunji Nishimura dedicou sua vida a formar cidadãos com princípios honestos e seu legado continuará frutificado pela família na direção dos seus negócios.
“A educação nós já temos, o negócio é a qualidade da educação, é isso que estamos olhando”, diz.
Alberto Honda, diretor da Fundação Nishimura, relata que as parcerias públicas estão firmadas com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), Centro Paula Souza e com a Fatec. Agora, conveniaram-se também com a Universidade Estadual de Oklahoma, nos EUA, o que possibilitará o intercâmbio estudantil e social no agronegócio. “Essa é uma das forças desse convênio de poder fazer com que o aluno do Brasil possa ter a visão mundial do agronegócio”. Bem como, alunos americanos poderão conhecer as tecnologias brasileiras.
O vestibular de inverno para o curso de mecanização em agricultura de precisão está aberto para inscrição de 7 de maio a 8 de junho e a prova será realizada no dia 4 de julho. Estudantes do Brasil inteiro podem se inscrever para estudar três anos este curso inovador no país. Para maiores informações, acesse o site: www.vestibularfatec.com.br.