Governo Federal ainda não se posicionou sobre situação dos caminhoneiros e lideranças seguem em Brasília
As negociações entre os lideres dos caminhoneiros e o governo federal para solucionar as reivindicações, aconteceram na tarde de ontem (03) em Brasília, no entanto o impasse continua.
"Nós tivemos uma reunião hoje de manhã, estamos buscando audiência do grupo de caminhoneiros com o governo, mas o governo está resistindo deste ontem, então os deputados estão tentando fazer essa intermediação para que eles sejam recebidos", declarou o Deputado Federal, Valdir Colatto (PMDB - SC).
Segundo Colatto, o governo precisa dar uma posição sobre esse cenário ainda hoje, inclusive a frente parlamentar da agricultura, dos transportes e logística está mobilizada em Brasília para resolver esse impasse que tanto prejudica o setor do agronegócio e a população em geral. "o governo dificulta muito essa negociação não recebendo os caminhoneiros e os parlamentares", afirma.
O governo incentivou o transporte o rodoviário, incentivou financiamento, deixou os motoristas reféns, porque agora eles não têm renda para quitar esses financiamento, e hoje 61% de todo o transporte da produção brasileira é feita por modal rodoviário, declarou o deputado. "Agora joga esse aumento no preço dos combustíveis, aumentando os custos que chegam a R$ 0,22/L".
No próximo dia 10 de março, está marcada uma nova rodada de negociação com os caminhoneiros, portanto as paralisações devem cessar nesse período.