DA REDAÇÃO: Produtor do MS aprova a soja Intacta da Monsanto
Publicado em 04/09/2012 17:01
e atualizado em 04/09/2012 19:05
Produtor de MS aprova soja Intacta da Monsanto. Ele foi um dos 500 selecionados para testar a nova tecnologia no Brasil na safra 2011/2012. Produtor elogia desempenho da nova soja,confirma redução na aplicação de inseticidas e destaca produtividade de mais de 80 sacas/hectare, 10% mais que as lavouras tradicionais.
A Monsanto está distribuindo para 2.000 produtores realizarem testes de campo com sementes Intacta. O produtor rural do estado do Mato Grosso Sul, Nédio Anzilado, foi um dos 500 selecionados para testar a nova tecnologia no Brasil na safra 2011/2012.
“Plantei a nova tecnologia em cerca de 1.2 hectares da minha propriedade. Na região, temos muitos problemas com lagartas e usamos a Intacta para melhorar a nossa produção”, explicou Anzilado.
Antes de usar a semente Intacta, o produtor afirma que utilizava inseticidas para tentar controlar as lagartas. E tinha que fazer várias aplicações, em função do tamanho da área de plantio.
“O mais difícil é atingir o alvo, devido à massa folhear de soja. Sempre temos perdas por conta das lagartas. E com o uso da Intacta as lagartas não atacaram as plantas de soja, então acho que a tecnologia vem só nos ajudar”, disse Anzilado.
Em decorrência do uso dessa nova tecnologia, o produtor sinaliza que a produtividade chegou a 80 sacas por hectare, 10% a mais que as lavouras tradicionais.
“Tivemos um bom resultado diminuímos a aplicação do inseticida o que contribui para a saúde dos funcionários e para o meio ambiente. Expectativa para a próxima safra é colocar a campo, aumentar a área para testar ao decorrer do ano, vamos usar boa parte da área com Intacta”, finalizou o produtor rural.
Por: Aleksander Horta/ Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas