DA REDAÇÃO: Proposta do Governo para Código Florestal vai favorecer produtor rural e meio ambiente

Publicado em 08/08/2012 14:04 e atualizado em 08/08/2012 15:56
Código Florestal: destaques vão continuar sendo votados na manhã desta quinta-feira.Proposta do Governo traz possibilidade de produtores sairem da ilegalidade. Nova legislação deve favorecer produtor rural e também meio ambiente, diz senador do PT.
O conteúdo do texto do novo Código Florestal defendido pelo Governo Federal deve favorecer tanto o produtor rural quanto o meio ambiente, segundo o senador Jorge Viana (PT-AC).

"Eu fui um dos relatores da Medida Provisória junto com o Luiz Henrique,e no nosso entendimento, nós fizemos com que o texto tenha segurança jurídica", diz. Segundo ele, deve ser destacado o tratamento diferenciado dado ao pequeno produtor ao longo dos ajustes no texto, que teve sua situação flexibilizada para poder estar dentro da lei sem perder áreas produtivas.

A reunião da Comissão Especial para votação dos destaques ao texto acontece hoje(08) às 14 horas, e Viana afirma que a expectativa é que se chegue a uma decisão que seja boa para o Brasil, para o meio ambiente, e que dê tranquilidade ao produtor.

Segundo o senador, por trás do Código Florestal há muitos interesses não assumidos, e quem está defendendo os produtores rurais está apoiando a proposta que vem do Governo. "É uma proposta boa do ponto de vista jurídico, e traz possibilidade dos produtores saírem da ilegalidade, ao mesmo tempo em que faz com que as áreas produtivas não sejam danificadas", finaliza.
Por: Thaís Jorge e João Batista Olivi
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado
Confira a entrevista com Eduardo Vanin - Analista de Mercado
undefined