Os olhos do mercado estão voltados para o desenvolvimento do milho safrinha no Brasil e o Cropview analisa condições da produção
Os olhos do mercado estão voltados para o desenvolvimento do milho safrinha no Brasil. É por isso que, hoje, o Notícias Agrícolas conversou com Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, para conhecer as condições desse cultivo no estado do Paraná.
Queiroz destaca que, neste momento, há bons volumes de chuva em todo o país, mas que, de 13 a 18 de abril, as chuvas devem se concentrar mais ao norte.
Sendo assim, o Crop View mostra uma produtividade de 93% para Francisco Beltrão (PR), considerando um plantio em 18 de janeiro e um ciclo de 130 dias.
Para Entre Rios do Oeste (PR), um plantio em 10 de fevereiro, com ciclo de 130 dias, terminaria em 83% de produtividade. Londrina (PR), entretanto, tem melhores condições: com plantio em 06 de fevereiro e ciclo de 130 dias, as chuvas se distribuem melhor e a penalização é pequena: a safra termina com 99% de produtividade.
Por fim, Guarapuava (PR), considerando um ciclo de 130 dias e um plantio em 18 de janeiro, deve terminar com 91% de produtividade.
Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.
Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do WhatsApp (11) 983729938.