Norte do Paraná tem condições favoráveis para início do plantio da soja logo após o fim do vazio sanitário, aponta Cropview
Nesta quinta-feira (06), Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, trouxe as análises do CropView para o plantio da soja em dois municípios, Itumbiara, em Goiás e Floraí, Paraná.
Os municípios, bem como os dados de plantio, foram sugeridos por internautas que acompanham o Notícias Agrícolas e enviaram as informações para a análise.
Considerando um plantio em 20 de outubro, com ciclo de 110 dias e solo argiloso, o plantio da soja em Itumbiara (GO) já começaria com déficit hídrico, estabelecendo uma produtividade em 93%.
Contudo, se esse plantio for adiado em cinco dias, para 25 de outubro, a produtividade tende a ficar em 100%.
Já para Floraí (PR), o plantio em 20 de setembro, com ciclo de 120 dias, tende a ter 100% de produtividade, com excedente hídrico ao longo de todo o cultivo. A condição também é favorável cinco dias antes, em 15 de setembro.
Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, estes podem experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio. Estão disponíveis as análises para as culturas de soja, milho, trigo, feijão e café.
Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do WhatsApp (11) 983729938.