Corredor de umidade segue sobre os estados de MS, PR, SP, ES e RJ durante o final de semana com bons volumes acumulados de chuva
Podcast
Previsão do Tempo com Morgana Almeida - Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet
Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destaca nesta sexta-feira (03) ao Notícias Agrícolas que um corredor de umidade trouxe chuvas desde o Paraná até os estados da região Sudeste, tendência que deve se manter até a próxima segunda-feira (06), principalmente em São Paulo.
Houveram chuvas também na faixa leste da região Nordeste, bem como chuvas pontuais na região Sul - sendo as mais intensas no norte do Paraná.
O bloqueio atmosférico não foi rompido, já que a chuva ainda não ocorreu para a região Central do país. O que há, contudo, é uma intensidade menor desse bloqueio.
No domingo, a formação de um cavado pode trazer alguma chuva para o sudoeste do Mato Grosso e de Goiás. De Goiânia para cima, a condição é seca, mas uma pequena chuva pode aparecer a partir de segunda na região Norte.
O Rio Grande do Sul ainda deve ter formação de geadas no domingo e na segunda-feira, com intensidade de fraca a moderada.