Estiagem de quase 40 dias penaliza produtividade da soja no norte de GO. No Paraná, excesso de chuva compromete resultados
Nesta sexta-feira (05), Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, conversou com o Notícias Agrícolas para mostrar as previsões do Crop View para dois municípios: Londrina, no Paraná e Niquelândia, em Goiás.
O estado do Paraná, neste ano, enfrentou uma dificuldade climática que se reflete nos resultados: com um plantio de 05 de outubro para um ciclo de 120 dias e uma produtividade de 80 sacas/ha, Londrina deve ter uma produtividade de 80% no final da colheita.
Por conta do excesso de chuvas, os produtores não conseguem realizar os tratos culturais necessários. Contudo, as condições indicam um alerta médio para a probabilidade de ocorrência de mancha parda, enquanto a probabilidade para ocorrência de ferrugem não chega a 20%.
O município de Niquelândia, por sua vez, enfrentou um problema tradicional de déficit hídrico que se reflete de maneira mais severa: um plantio de 01 de outubro conta com uma produtividade atual em 41%, com 36% no período da colheita. Para o plantio em 30 de outubro, a produtividade é de 80% atualmente, podendo chegar a 63% no momento da colheita.
Os internautas que quiserem conhecer a ferramenta CropView podem acessar o site www.cropview.com.br. Ao realizar o cadastro, são 30 dias grátis para experimentar a ferramenta e observar as melhores condições para a sua área de plantio.
Também é possível entrar em contato com a Rural Tecnologia por meio do telefone (11) 5505-4646.