Clima: Massa de ar seco começa a perder força em grande parte do Brasil nesta segunda-feira (18)

Publicado em 18/09/2017 09:13
Clima: Faixa central do país ainda permanece com tempo firme e sem possibilidade de chuvas nesse início de semana. Áreas de instabilidade ocasionam precipitações no Sul, leste da região Nordeste no Norte. Nos próximos dias, clima ainda continua firme em grande parte do Brasil. No RS e no Norte, chuvas acumuladas próximas de 75 mm.

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (18) para todas as regiões do Brasil. Informações da Climatempo:

Sul

Sol e tempo firme no norte e no oeste do PR e no centro-oeste do RS e SC. Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão provocam chuva nas demais áreas da Região.

Sudeste

Nuvens que chegam do mar provocam chuva no ES. No norte do RJ o sol aparece pouco entre muitas nuvens, mas não chove. Sol forte, calor e tempo firme nas demais áreas do RJ, em SP e em MG. Chove à tarde no sul e leste de SP.

Centro-Oeste

Uma forte massa de ar seco predomina e mantém o tempo firme e ensolarado em toda a Região Centro-Oeste na segunda-feira. Ainda pode chover um pouco nas áreas de divisa de MT com o Amazonas.

Nordeste

A presença de uma massa de ar seco garante um dia de sol e sem chuva na maior parte da Região. Há previsão de rápidos períodos de chuva na faixa leste do Nordeste, entre a BA e a PB.

Norte

Uma massa de ar seco predomina e mantém o tempo firme no TO, no sul do PA, no AC e no sul de RO. Em RR e no norte do AM o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. Sol e pancadas de chuva à tarde nas demais áreas.

Fonte: Climatempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (25) para todo o Brasil.
Estiagem leva o Acre a decretar emergência ambiental
Tufão Gaemi fica mais forte ao se aproximar de Taiwan; duas pessoas morrem
NOAA indica chuvas para áreas secas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná no início de agosto
Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (24) para todo o Brasil.
Tempo seco se intensifica sobre o Brasil Central, que deve encerrar julho sem novas chuvas