Clima: Áreas de instabilidade atuam e semana começa com pancadas de chuvas no Rio Grande do Sul

Publicado em 28/08/2017 08:41
Clima: Não há previsão de chuva no PR e em SC. Em grande parte do Brasil, uma massa de ar seco atua e mantém o tempo firme e com temperaturas mais altas nesta segunda-feira (28). Nos próximos dias, o tempo ainda deve permanecer firme no Centro-Sul do país. No extremo Norte, volume de chuvas próximo de 125 mm.

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (28) para todas as regiões do Brasil. Informações da Climatempo:

Sul

O sol predomina e não há previsão de chuva no PR e em SC. O sol também aparece no RS, mas áreas de instabilidade favorecem a formação de nuvens, provocam pancadas de chuva ao longo do dia.

Sudeste

O sol brilha com força no Sudeste. No ES e no Vale do Jequitinhonha em Minas, o dia amanhece com mais nebulosidade, mas depois o sol aparece forte. Todas as áreas seguem sem chuva nesta segunda-feira.

Centro-Oeste

O sol brilha forte e o ar fica seco sobre a Região. Faz calor durante a tarde e a umidade do ar fica baixa. Não há condições para a ocorrência de chuva.

Nordeste

O sol aparece e não há previsão de chuva para o interior do Nordeste. Entre SE e o leste da PB o tempo fica instável, com chuva a qualquer hora do dia. No leste da BA e do RN e no norte do MA, do PI e do CE o sol brilha forte e chove rápido.

Norte

Áreas de instabilidade tropical provocam chuva com raios a partir da tarde no AC, AM, RR, AP e norte do PA. No TO, sul do PA e centro-sul de RO o sol aparece forte nesta segunda-feira e não chove.

Fonte: Climatempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (25) para todo o Brasil.
Estiagem leva o Acre a decretar emergência ambiental
Tufão Gaemi fica mais forte ao se aproximar de Taiwan; duas pessoas morrem
NOAA indica chuvas para áreas secas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná no início de agosto
Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (24) para todo o Brasil.
Tempo seco se intensifica sobre o Brasil Central, que deve encerrar julho sem novas chuvas