Clima: Verão começa com calor e pancadas de chuva esparsas pelo Brasil nesta 3ª feira

Publicado em 22/12/2015 09:35
Áreas de instabilidade ganham força no Sul do Brasil. Sol predomina no Sudeste, mas chove em algumas áreas a partir da tarde. No Centro-Oeste, dia deve ser quente e úmido. Pancadas de chuva com raios chegam ao Nordeste, nos estados de RN, PE e MA. No Norte, o sol aparece e tempo segue abafado em toda a Região.

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (22) para todas as regiões do Brasil. Informações da Climatempo:

Sul

Novas áreas de instabilidade ganham força. Tempo fechado e chuvoso no sul e oeste gaúchos. Demais áreas do Estado, em SC e no leste do PR, nebulosidade variável com pancadas de chuva ao longo do dia.

Sudeste

O sol predomina e não chove no nordeste de MG, no litoral do RJ e no leste e norte do ES. O norte paulista amanheceu com chuva, mas a instabilidade vai enfraquecendo e o sol aparece. Em todas as outras áreas chove a partir da tarde.

Centro-Oeste

O primeiro dia do verão será quente e úmido em toda Região. Em MS, em grande parte de GO, no sul e leste de MT, o sol aparece pela manhã, o tempo fica abafado e chove isolado a partir da tarde. Demais áreas com chuva a qualquer hora do dia.

Nordeste

Massa de ar seco mantém o tempo firme no interior da BA, na maior parte do PI, sertão do PE e CE. Entre o interior do RN e de PE e no MA, há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, com raios. Demais áreas com chuva passageira.

Norte

O sol aparece e tempo segue abafado em toda a Região. O ar quente e úmido favorece a formação de nuvens que provocam chuva desde cedo no AC, sul do AM e sul do PA. Só não chove em RR. Demais áreas com chuva à tarde.

Fonte: Notícias Agrícolas + Climatempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul terá nova sequência de dias chuvosos, mostra Inmet
La Niña ameaça América Latina com furacões e secas, segundo especialistas
Confira a previsão do tempo para está quarta-feira (03) para todo o Brasil
Com picos de frio e seca prolongada, inverno requer atenção dos setores de energia e agronegócio
Furacão Beryl se aproxima da Jamaica e causa inundações; ao menos 2 pessoas morreram