Depois de muita chuva, lavouras de café conilon no Espírito Santo têm abortamento dos grãos

Publicado em 13/12/2021 14:39 e atualizado em 13/12/2021 17:28
Segundo João Bayer, ainda não é possível quantificar o tamanho da perda na safra 22, mas com previsão de mais chuva nos próximos dias preocupação com tratos culturais, já em atraso, só aumentam
João Bayer - Presidente da Associação Agricultura Forte

Logotipo Notícias Agrícolas

Os reflexos da chuva volumosa que atingiu a área de conilon começam aparecer no Espírito Santo. De acordo com João Bayer, presidente da Associação Agricultura Forte, há mais de 15 dias chove sem parar na região, dificultando os tratos culturais e com a expectativa de mais chuva para os próximos dias, as preocupações só aumentam.

Além disso, as lavouras apresentam abortamento dos grãos de café, gerando ainda mais insegurança no setor que conta com a produção de café conilon, considerando a quebra significativa que o país terá na safra de arábica. Nas imagens enviadas ao Notícias Agrícolas, é possível ver as lavouras localizadas em áreas mais baixas tomadas pelo volume expressivo de água. Contabilizar os danos, no entanto, só será possível nos próximos dias conforme explica João em entrevista ao Notícias Agrícolas. 

Leia mais:

 

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado do café segue pressionado pela oferta, e bolsas internacionais caminhavam em lados opostos na manhã desta 5ª feira (29)
Preços do café arábica fecham sessão de 4ª feira (28) caindo para a mínima de 7 semanas
Veranico prejudicou o peso do grão do café arábica
Colheita de café arábica do Brasil 2025 mostra safra menor e grãos melhores, dizem especialistas
Preços do café arábica recuam em mais de 3% em NY no início da tarde desta 4ª feira (28)
Café: Chuvas na Colômbia afetam a temporada 25/26, mas preços caem