Café em Prosa #31 - Durante a pandemia, a busca por cafés especiais aumentou. Saiba quais são os benefícios dessa bebida para a saúde

Publicado em 19/02/2021 13:34 e atualizado em 06/04/2022 10:15
Rodrigo Capella, especialista em comunicação para o agronegócio e Mônica Pinto, nutricionista da ABIC, explicam a relação entre o consumo de cafés e a busca por melhor qualidade de vida
Café em Prosa - Podcast

Podcast

Durante a pandemia, a busca por cafés especiais aumentou. Saiba quais são os benefícios dessa bebida para a saúde

 

Download

Neste episódio, conversamos com Rodrigo Capella, especialista em comunicação para o agronegócia e Mônica Pinto, nutricionista da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café). Através de uma pesquisa de comportamento e consumo, Capella notou um aumento na procura por cafés especiais, com destaque para o Bourbon Amarelo. 

O aumento desse interesse é um reflexo direto da pandemia, em que as pessoas começaram a cozinhar mais em seus lares e, consequentemente, buscaram por maior conhecimento com relação a alimentos mais saudáveis. Nesse segundo ponto,a nutricionista Mônica confirma que os cafés especiais trazem muitos benefícios para a saúde, já que a bebida faz bem para o corpo, diminuindo riscos de infarto; para a mente, minimizando os sintomas da depressão; e para a sociedade, já que oferecer um café quentinho é sinal de cortesia e afeto.

Este é o “Café em Prosa Podcast”, o primeiro podcast raiz do site Notícias Agrícolas e inteiramente dedicado ao setor de cafés especiais. Passarão por aqui especialistas, baristas, empreendedores, produtores e amantes do bom e velho café. Em conversas descontraídas, essas pessoas contarão suas histórias e trarão suas ligações com essa bebida que é uma das mais apreciadas no mundo todo. Então pegue sua xícara quentinha e venha nessa jornada com a gente!

Por: Ericson Cunha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Café canéfora fecha junho em valor recorde no Brasil em plena colheita, aponta Cepea
Café: Arábica e robusta voltam a olhar para a mesma direção e têm ajustes positivos
Café: Volatilidade é mantida e Nova York volta a ultrapassar 225 cents/lbp
Com tempo positivo para a colheita, café amplia baixas em Nova York
Sentido opostos: Arábica recua com safra brasileira, mas robusta avança de olho no Vietnã