Café arábica em Pernambuco: Produtor mira no setor de cafés especiais com estimativa de boa produtividade na safra 21

Publicado em 21/10/2020 15:29 e atualizado em 21/10/2020 16:00
Entrevista com Gabriel Althoff - Cafeicultor de Recife/PE sobre a Produção de Café em Pernambuco
Gabriel Althoff - Cafeicultor de Recife/PE

Podcast

Entrevista com Gabriel Althoff - Cafeicultor de Recife/PE sobre a Produção de Café em Pernambuco

 

Download

Há muitos anos a família de Gabriel  Althoff  trabalha com produção de café arábica em Triunfo, cidade localizada no interior de Pernambuco. Após uma boa experiência na safra deste ano, o produtor mira no setor de cafés especiais com expectativa de uma safra ainda mais positiva em 2021. 

"É uma região de microclima favorável para o café, a gente está a 1200 m de altitude o que favorece muito a produção de arábica", afirma Althoff. Explica ainda que devido ao longo período de seca no Nordeste brasileiro, a saída para garantir o bom desenvolvimento é utilizar técnicas de irrigação na região. 

Falando em produtividade, Gabriel destaca que está implementando as formas de plantio de Minas Gerais e no Espírito Santo na região. "Esse plantio é muito novo, está fazendo três anos e a gente está esperando para o próximo ano uma colheita de 150 sacas em toda área", afirma o produtor. Para daqui três anos, a expectativa é ainda mais positiva e já esperado cerca de 60 por ha. 

Já quando o assunto é qualidade, o produtor destaca que o foco da sua produção é voltado exatamente para esse setor. "O café bebeu muito bem, estamos na casa dos 84/85 pontos e a expectativa para o próximo ano já é começar alguma coisa com fermentação", comenta. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

 

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com safra brasileira no pico, mercado tem preocupação com oferta e clima, fazendo arábica avançar 2%
Nas históricas ruas do Centro, Campeonato Santista de Barista vai agitar o final de semana e promover o consumo de café especial
Safra do Brasil é mais rápida, NY volta a ignorar e avança mais de 700 pontos
Colheita de café 24/25 do Brasil atinge 58%, diz Safras
Robusta avança 2% com suporte nas preocupações com o Vietnã