Café: Mercado futuro não deve ter mudanças expressivas; nova safra e tempo estável no Brasil pressionam os preços

Publicado em 09/06/2020 16:36
Para analista da Terra Investimento, o comportamento do consumo da bebida pós pandemia ainda gera incertezas no mercado; preços podem chegar a 95 cents/lbp
Luiz Fernando de M. Monteiro - Analista de Café da Terra Investimentos

Podcast

Entrevista com Luiz Fernando de M. Monteiro - Analista de Café da Terra Investimentos sobre o Mercado do Café

 

Download

A terça-feira (9) finalizou com movimentações de baixas para os principais contratos na Bolsa de Nova York (ICE Future US). Além da alta do dólar neste pregão, a entrada da nova safra também continua pressionando os preços no exterior e analista acredita que os preços não devam sofrer grandes alterações nos próximos dias. 

Para o analista de mercado Luiz Fernando M. Monteiro, da Terra Investimentos, com a instabilidade cambial e com as previsões de tempo estável nas principais regiões produtoras do café - que favorecem os trabalhos de colheita, a tendência é de que o mercado continue trabalhando nos patamares atuais, podendo inclusive, romper a barreira dos 95 cents/lbp.

"O mercado segue nesta tendência de pressão neste últimos dias e realmente a entrada da safra é um dos fatores que ajudam pressionar os preços e temos vistos a alta do dólar e teoricamente ajuda a pressionar os preços da commoditie do café", afirma Luiz.

Destaca ainda que com a instabilidade financeira motivada pela pandemia do Coronavírus, o mercado continua tendo a necessidade de ser avaliado dia após dia e nem sempre as questões fundamentais, como o câmbio, tem seguido as teorias de altas e baixas para o mercado. 

Falando em mercado físico, o analista reforça que os estoques estão baixos e que o produtor aproveitou as altas do mercado para fechar bons negócios. "Desde o fim do ano passado tivemos altas muito boas e o mercado ficou muito bom e interessante para o produtor, que aproveitou isso e vendeu bem", destaca. 

Veja a análise completa no vídeo acima

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após muita volatilidade bolsa de Londres encerra sessão desta 6ª feira (20) com quedas nas cotações futuras
Café em Prosa #195 - Museu do Café passa por reposicionamento institucional e ganha nova identidade visual
MAPA avança na assinatura dos contratos para desembolso de recursos do Funcafé para a Cafeicultura
Mercado cafeeiro segue volátil no início da tarde desta 6ª feira (20)
Futuros do café robusta recuam e saca volta a ser negociada na faixa dos US$ 4 mil/tonelada no inicio desta 6ª feira (20)
Safra de café 25/26 do Brasil deve cair 5%, para 62,45 mi de sacas, diz Safras
undefined