Cooxupé adere mudança na logística dos fertilizantes: Mais segurança e redução de custo para o produtor
Podcast
Entrevista com José Geraldo Junqueira - Ger. Comercial da Cooxupé sobre a Mudança na logística de fertilizantes
A colheita de 2020 está em pleno andamento, mas a Cooxupé já começa a pensar em novas medidas para o ano de 2021. Segundo José Geraldo Junqueira - Gerente Comercial da Cooxupé, a partir de 2021 a cooperativa vai passar a fazer a venda de fertilizantes por meio de big bag, abandonando assim o uso das tradicionais sacarias de transporte. Depois de algumas análises em campo a mudança tem como principal objetivo a redução de custo para o produtor, garantir mais segurança para os trabalhores e também minimizar as chances de roubo nas fazendas.
Ele explica ainda que para o produtor de média e grande produção, que já tem tratores nas lavouras, será necessário fazer um investimento em um guincho traseiro para transportar essa carga. Já para o pequeno produtor, ele precisará fazer uma talha aclopada, feita com dois potes paralelos e um trilho, conforme explica em entrevista ao Notícias Agrícolas.
Quanto à redução de custo, José destaca que a mudança trará economia ao produtor, que terá que contratar menos mão de obra. Além disso, também é levado em consideração que o tempo de trabalho também será reduzido com a nova proposta.
Veja a entrevista completa no vídeo acima