CNC inicia discussões para reavaliar atuação do Conselho e entre as novidades, o fortalecimento da participação dos pequenos
Podcast
CNC inicia discussões para reavaliar atuação do Conselho e entre as novidades, o fortalecimento da participação dos pequenos
O Conselho Nacional do Café (CNC) está completando 37 anos em que pretende iniciar discussões para reavaliar a atuação da entidade no setor da cafeicultura, visando à modernização do conselho e a fortalecimento da relação com os pequenos produtores.
De acordo com o Presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, a reestruturação é voltada para alcançar os pequenos produtores que geralmente não participam de maneira mais ativa. “Nós queremos buscá-los e que estejam conosco durante o dia-a-dia. Além disso, nós precisamos unificar as estatísticas” destaca.
Leia Mais:
>> CNC debate cenários futuros para a sustentabilidade econômica da cafeicultura brasileira
Mercado do Café
Após as expectativas da supersafra com a florada do café em todo o Brasil, a estimativa da safra ficara em torno de 52 a 53 milhões sacas, em que representa 10% a mais que a temporada passada. “Nós vamos ter uma safra muito menor que havíamos previsto, mas nós vamos mostrar que os estoques vão ser os mais baixos de todos os tempos”, afirma.
A liderança reforça que a qualidade do café melhorou durante os últimos anos, mas que ainda precisa chegar ao mercado consumidor. “Eu acredito que vamos ter preços sustentados e com uma pequena previsão de alta. Porém, ainda falta incentivos do governo para incentivar o cultivo do café”, finaliza.