Boi: Consultor alerta para retomada do confinamento a partir de preços mais atrativos da arroba podendo mudar cenário de oferta nos próximos 30 a 50 dias
Boi: Consultor alerta para retomada do confinamento a partir de preços mais atrativos da arroba podendo mudar cenário de oferta nos próximos 30 a 50 dias
Após recente alta nos preços da arroba do boi gordo, muitos produtores estão se perguntam sobre o que esperar do futuro próximo.
Alberto Pessina, CEO da Agromove, que já esteve conosco há cerca de um mês havia previsto uma situação de baixa oferta, que de fato se concretizou. Os produtores, percebendo a inviabilidade do momento, optaram por não colocar animais em confinamento.
Essa menor oferta, combinada com o baixo desempenho das exportações, resultou no aumento dos preços da arroba que estamos observando. No entanto, Pessina alerta que o gado ainda existe e que a alta nos preços incentivou os produtores a enviar animais para confinamento novamente. Isso pode indicar uma maior oferta no futuro.
Outro ponto de preocupação é o desempenho das exportações. Até o início de setembro, os números não foram animadores. Para equilibrar a oferta e demanda, as exportações precisam superar os números do ano anterior. E, até agora, isso não aconteceu.
Pessina também destaca que, apesar da alta recente, o mercado pode começar a perder força em breve. Os indicadores mostram que os mercados futuros podem virar antes que o boi caia no mercado físico. E quando isso acontecer, pode haver uma queda acentuada nos preços.
Em resumo, o mercado do boi gordo está em um momento de transição. A recente alta nos preços trouxe otimismo, mas também incertezas. Os produtores devem ficar atentos às tendências e se preparar para possíveis mudanças no cenário.