Oferta grande de animais segue exercendo pressão baixista na arroba do boi
Podcast
Oferta grande de animais segue exercendo pressão baixista na @ do boi
Após o feriado do Dia do Trabalhador, esta terça-feira (2) teve cotações para o mercado do boi ainda pressionadas, seguindo a tendência vista na última semana, segundo o analista de commodities da Levante Corp, Geraldo Isoldi. Ele explica que a oferta de animais é o que continua mantendo a pressão baixista no valor da arroba.
"Antes mesmo de haver o auto-embargo por parte do Brasil no dia 22 de fevereiro, quando houve o caso de vaca-louca atípico, os pecuaristas já estavam segurando os animais esperando por preços menores. Agora essa oferta está vindo e puxando os preços para baixo", explica.
Isoldi detalha ainda que este fator (oferta) ainda vai seguir exercendo pressão, uma vez que com a janela positiva para reposição, aberta nas últimas semanas, e com a queda do preço do milho, isso deve favorecer o confinamento; entretanto, a oferta de animais deve ser ainda mais amplaida.
Um dos fatores que pode ajudar a melhorar este cenário seria um ritmo mais forte de exportações, principalmente compras feitas pela China. Entretanto, mesmo se este cenário melhorar, mais para o final de maio, os valores da arroba bovina no Brasil não devem chegar aos R$ 300,00 este ano na opinião do analista. "Se chegar, não deve conseguir se manter neste patamar", indicou.