Indústrias reabrem ofertas para arroba e derrubam cotações do boi, mas novos preços não atraem pecuaristas
Podcast
Indústrias reabrem ofertas para arroba e derrubam cotações do boi, mas novos preços não atraem pecuaristas
As indústrias frigoríficas abriram as ofertas de compra derrubando os valores da arroba do boi gordo, mas por outro lado os novos patamares de preços não são atrativos aos pecuaristas. Na semana anterior, algumas indústrias decretaram férias coletivas de 15 dias e isso vai colaborar para pressionar ainda mais os preços do boi gordo.
De acordo com o Analista de Mercado da Scot Consultoria, Alcides Torres, as referências estão na faixa de R$ 270,00/@ a R$ 275,00/@ para o animal com destino ao mercado interno. “Até que o resultado da contraprova venha a ser divulgado, as exportações de carne bovina estão suspensas e os frigoríficos não estão negociando animais para o mercado externo. O mercado está no aguardo para saber os próximos passos”, comentou em entrevista ao Notícias Agrícolas.
No Brasil central, as condições climáticas estão favorecendo as pastagens e isso permite que os animais continuem no campo. “Os pecuaristas podem segurar os animais e esperar passar esse cenário até um determinado tempo”, destacou o analista.
As entidades ligadas ao setor de pecuária estão apoiando a revisão do protocolo sanitário entre o Brasil e a China, na qual dá aos chineses a oportunidade da retomada dos embarques. "Diversas entidades estão apoiando essa mudança, mas é importante ressaltar que isso é uma medida comercial que favorece aos chineses”, relatou.
Continue acompanhando o tema:
É hoje, às 17h30 (Horário de Brasília), e estará presente o convidado André Aguiar, sócio-diretor da Boviplan Consultoria Agropecuária e produtor rural, que vai falar sobre a questão da vaca louca