Pressão sobre arroba do boi em SP se intensifica com escalas de abate formadas por animais de outros estados

Publicado em 11/05/2022 12:40 e atualizado em 11/05/2022 15:02
Com escalas até o final de maio, os grandes frigoríficos ofertam R$320 pela arroba do boi china
Gustavo Figueiredo - Sócio da Radar Investimentos

Podcast

Entrevista com Gustavo Figueiredo - Sócio da Radar Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo

A queda nas referências da arroba bovina estão se intensificando no estado de São Paulo, já que as indústrias frigoríficas estão compondo as escalas de abate com animais de outros estados. Como algumas unidades foram suspensas de embarcar para a China, estão tendo que remanejar esses animais que seriam destinados à exportação para o mercado interno. 

Segundo o Sócio da Radar Investimentos, Gustavo Figueiredo, as indústrias recuaram os preços para R$ 320,00/@ para o animal com destino ao mercado externo. “As escalas de abate com animais provenientes de outros estados aumentaram em São Paulo e a maioria das indústrias já estão com as escalas preenchidas até maio”, comentou. 

O consultor ainda ressalta que os preços da arroba devem retomar os patamares observados anteriormente, pois devemos ter uma redução da oferta de animais a partir do segundo semestre deste ano. “Analisando somente a oferta, eu acredito que tem tempo para acabar essa pressão baixista. Isso que não estamos levando em consideração o fim do lockdown na China que pode aquecer a demanda chinesa”, relatou.

 

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3