Retomada dos preços de aves e suínos pode dar mais competitividade para carne bovina, diz Stonex

Publicado em 22/03/2022 12:38 e atualizado em 22/03/2022 16:23
Cenário de aumento de oferta de animais está no radar e impacto será maior para a carne no mercado interno
Gustavo Rezende Machado - Consultor em Gerenciamento de Risco da StoneX

Podcast

Entrevista com Gustavo Rezende Machado - Consultor em Gerenciamento de Risco da StoneX sobre o Mercado do Boi Gordo

Com a valorização dos preços das carnes de aves e suínos, a competitividade da carne bovina ficou mais atrativa no mercado interno. Para as próximas semanas, a expectativa é que tenha um aumento da oferta de animais terminados no mercado e os preços da carne bovina podem sentir a pressão baixista. 

De acordo com o Consultor em Gerenciamento de Risco da StoneX, Gustavo Rezende Machado, as escalas de abate também já contam com um volume maior de fêmeas, principalmente no Mato Grosso do Sul. “Podemos ter um aumento desse cenário com a saída dos animais de pasto a partir de maio e junho quando os pastos começam a perder qualidade”, comentou. 

As exportações de carne bovina ainda seguem muito aquecidas com a demanda chinesa, sendo que até a segunda semana de março já foram embarcadas 121 mil toneladas. “A China está pagando mais de sete mil dólares por toneladas pela carne bovina brasileira. Considerando que estamos no início do ano e que a China segue montando os seus estoques, devemos ter bons volumes exportados neste ano”, informou.  

No entanto, um ponto de atenção é o recuo do dólar que está trabalhando abaixo dos R$ 5,00. “Com um dólar mais baixo isso pode deixar a nossa um pouco menos competitiva lá fora. Por isso, é importante acompanhar o comportamento do câmbio neste momento”, relatou.  

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined