Novos patamares de preços da arroba do boi ajudaram no alongamento de escalas dos frigoríficos com algumas unidades compradas até o final do mês
Podcast
Novos patamares de preços da arroba do boi ajudaram no alongamento de escalas dos frigoríficos com algumas unidades compradas até o final do mês
Com a alta nos preços da arroba do boi gordo, as indústrias frigoríficas conseguiram preencher as programações de abate até a próxima semana. A necessidade das indústrias de comprar matéria prima reduziU e as escalas de abate que estavam ao redor de 3,8 dias úteis, e agora estão próximas de 5,3 dias úteis. Vale lembrar que algumas unidades já estão escaladas para até o final de março.
De acordo com o sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho, novas altas nos preços da arroba devem ser mais difíceis de acontecer nas próximas semanas. “Algumas indústrias no estado de São Paulo estão selecionando os animais que vão colocar no abate e que atende a demanda do mercado chinês. Por mais que tenha uma necessidade menor frente aos dias anteriores, os preços estão sustentados ao redor de R$ 345,00/@ a R$ 350,00/@”, informou.
Na análise do consultor, a demanda externa tende a seguir sustentando o mercado pecuário, enquanto isso o consumo interno não está mostrando sinais de melhora. “No entanto, o recuo do dólar e o consequente arrefecimento da inflação pode elevar o poder de compra do consumidor, o que na prática poderia promover uma melhora no escoamento da carne no mercado doméstico”, relatou.