Boi: carnaval e conflito Rússia X Ucrânia afastam pecuaristas das vendas e escalas de abate nos frigoríficos ficam incompletas
Podcast
Entrevista com Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo
Com a aproximação do feriado de carnaval e tensão entre Rússia e Ucrânia deixaram os pecuaristas cautelosos para realizar novos contratos. Diante desse cenário, as programações de abate ficaram incompletas e isso deve estimular uma nova rodada de compras e até novos patamares de preços para arroba na próxima semana.
De acordo com o Sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho, as indústrias frigoríficas vão ter que oferecer novos preços para destravar as negociações e preencher as escalas de abate. “Atualmente, os preços de balcão começam a partir de R$ 340,00/@ e chegam até a máxima de R$ 355,00/@”, comentou em entrevista ao Notícias Agrícolas.
Com relação às exportações, a expectativa é que o volume exportado em fevereiro seja recorde para o mês. “Nós devemos fechar o mês próximo de 155 mil toneladas em fevereiro de 2022, isso representa um crescimento de 50% frente ao total embarcado no ano passado, que foi de em 102,1 mil toneladas em 18 dias úteis”, destacou.
Para o consultor da Radar Investimentos, o conflito entre Rússia e Ucrânia não afetou as negociações no mercado físico e nem no futuro do boi gordo. “As exportações de carne não vão ser impactadas com essa questão pela Rússia não ser mais o nosso principal comprador. Apesar do recuo do câmbio, o nosso produto segue competitivo no mercado internacional”, informou.