Boi: Stonex alerta para aumento na oferta de animais de reposição, mas ainda sem impacto nos preços

Publicado em 26/01/2022 12:17 e atualizado em 26/01/2022 15:48
Apesar do maio volume de animais, a disponibilidade de animais para comercialização ainda é pequena por conta das boas condições das pastagens
Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX

Podcast

Entrevista com Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX sobre o Mercado do Boi Gordo

 

A consultoria StoneX está projetando um aumento na oferta de animais de reposição no primeiro semestre, mas isso não deve impactar os preços no curto prazo. Segundo o Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX, Caio Toledo Godoy, a pressão negativa nos preços deve demorar para ocorrer no mercado, já que os pastos dão suporte para os pecuaristas negociarem preços melhores”, afirmou.  

Um fator que preocupa o setor são os custos de produção que devem ficar elevados com o clima impactando as safras de grãos nas principais regiões produtoras. “O produtor precisa ficar atento ao fluxo de caixa para ver se terá condições de pagar por preços mais elevados neste ano”, informou em entrevista ao Notícias Agrícolas. 

Já o mercado do boi gordo segue com preços sustentados diante da retomada da China aos embarques, enquanto o escoamento no mercado doméstico segue fraco. No final das contas, o cenário que estamos acompanhando em janeiro é o mesmo dos últimos dois anos em que as exportações foram responsáveis por manter o mercado firme”, relatou.  

Para o mercado interno, as estimativas é que a inflação deve seguir impactando os preços e que os consumidores vão seguir migrando para alternativas mais baratas. “Os patamares da arroba vão seguir em patamares altos e isso vai ser repassado para a carne, o que vai manter os consumidores retraídos”, apontou. 

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined