Arroba do boi se aproxima dos maiores patamares do ano. É hora de usar as ferramentas de proteção, alerta Stonex

Publicado em 24/11/2021 15:34 e atualizado em 24/11/2021 17:13
Mercado do boi segue firme, mas analistas ainda divergem sobre rumos dos preços da arroba
Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX

Podcast

Entrevista com Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX sobre o Mercado do Boi Gordo

Com a valorização dos preços da arroba no último mês, os pecuaristas devem aproveitar o momento para buscar as ferramentas de proteção de preços, conforme apontou o Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX, Caio Toledo Godoy. “Com a notícia da China de aceitar a carga certificada de carne antes do dia 04 de setembro deixou o mercado animado e  registrou altas no mercado futuro, por isso os produtores devem aproveitar o momento para se proteger”, comentou. 

As referências para arroba estão próximas de R$ 315,00/@ a R$ 320,00/@ no estado de São Paulo. “Sazonalmente temos uma alta dos preços da arroba no começo do mês com o aumento do consumo da carne no varejo, ainda mais no mês de dezembro que a demanda é ainda maior. Isso em tese tem potencial para melhores valores para arroba”, informou. 

Com relação a demanda chinesa, o consultor destaca que a China precisa da carne bovina brasileira já que os preços dos suínos voltaram a reagir no País. “Possivelmente, a China está fazendo alguns testes para entender a real demanda dela por proteína animal. Após o bloqueio das exportações brasileiras, os preços dos suínos começaram a registrar ganhos e estão com margem positiva”, ressaltou. 

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volume exportado de carne bovina alcança 162,5 mil toneladas até a terceira semana de julho/24
Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3