Brasil atravessa melhor momento de oferta de animais confinados diante de um esvaziamento de demanda por conta da China. Pecuaristas já amargam prejuízos
Podcast
Mercado do Boi Gordo
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o Diretor-Executivo da Neo Agro Consultoria, Luciano Vacari, destacou que o mercado pecuária ainda sofre com a ausência da China às compras. “Nos últimos anos, a China se tornou o maior comprador de carne bovina do Brasil e agora o setor fica na expectativa da retomada dos embarques para que os negócios voltem a fluir”, comentou.
O volume de animais confinados registra um aumento no último trimestre do ano, isso atrelado aos custos elevados e queda nos preços da arroba está impactando na rentabilidade dos pecuaristas. “Os fundamentos para os preços da arroba no Brasil são todos negativos para as próximas semanas, pois já estamos com um aumento da oferta de animais e sem uma demanda aquecida”, informou.
Os preços da arroba estavam próximos de R$ 330,00/@ no início de setembro e passaram a ser negociados a R$ 280,00/@. “Com essa queda nas cotações, os investimentos no setor estão suspensos e a maioria dos pecuaristas vão aguardar por um cenário melhor para investir. Por isso, é importante fazer uso das ferramentas de proteção de preços”, comentou.