Arroba do boi segue suscetível a novos ajustes por aumento na oferta de animais, demanda interna contida e queda do dólar
Podcast
Entrevista com Hyberville Neto - Analista da Scot Consultoria sobre o Mercado do Boi Gordo
As referências para a arroba do boi gordo seguem com pressão baixista no início desta semana diante do aumento de oferta de animais terminados. Atualmente, os preços para o animal comum estão ao redor de 300,50/@, à vista e o ágio para o boi com padrão exportação está em torno de R$ 7,00/@, conforme destacou o Analista da Scot Consultoria, Hyberville Neto.
“Nós acreditamos que tem espaço para uma oferta ainda crescente já que o período de seca chegou em boa parte das regiões. O animal de safra está entrando no mercado de forma antecipada, mas é importante ressaltar que o volume de animais disponíveis não vai ser superior ao observado no ano passado”, informou.
Do lado da demanda, o consumo de carne bovina no mercado interno segue fraco e o recuo do dólar pode impactar as exportações. “Após a comemoração do dia das mães devemos ter um queda nas compras de carnes devido a segunda quinzena do mês e precisamos ficar atentos com a evolução do câmbio”, comentou.
Com relação às margens das indústrias que trabalham com a carne desossada teve um ganho de 8,3% contabilizando todos os subprodutos. “A margem estava ao redor de 2% a 3% nas últimas semanas, mas tivemos uma melhora só que ainda não é o melhor resultado”, destacou.