Depois do tombo na semana passada , cotação da arroba do boi começa a se recuperar lentamente

Publicado em 20/04/2021 12:36 e atualizado em 20/04/2021 15:22
Entrevista com Cesar de Castro Alves - Consultor de Agronegócio do Itaú BBA sobre o Mercado do Boi Gordo
Cesar de Castro Alves - Consultor de Agronegócio do Itaú BBA

Podcast

Entrevista com Cesar de Castro Alves - Consultor de Agronegócio do Itaú BBA sobre o Mercado do Boi Gordo

 

Download
 

As referências para a arroba do boi gordo começaram a registrar ganhos pontuais após a queda observada na última semana. A estratégia dos frigoríficos foi de alongar as escalas de abate e testar o mercado com preços menores, mas a oferta de animais segue restrita e não foi possível preencher as programações. 

De acordo com o Consultor de Agronegócio do Itaú BBA, Cesar de Castro Alves, o movimento de queda nos preços vistos no final de semana em São Paulo não foi generalizado, já que as demais praças seguiram com os preços sustentados. “A arroba do boi gordo retomou o patamar dos R$ 315,00/@ e o mercado futuro também está voltando aos patamares observados no início da semana anterior”, comentou. 

Com a demanda em ritmo lento no mercado doméstico, as exportações estão contribuindo para o escoamento da produção e também da firmeza dos preços da arroba. “As indústrias habilitadas a exportar tem uma alternativa de escoamento e as margens não estão comprometidas”, informou. 

Com relação ao confinamento no segundo semestre deste ano, o analista destaca que os preços do milho atuais e a curva futura do boi gordo podem prejudicar as margens para a engorda de animais. “Quem é profissional já realiza todo o planejamento a longo prazo e tem a alimentação comprada  e fica esperando o valor do animal subir para fazer a trava. Esse valor de R$ 320,00/@ fecha a conta de quem comprou os animais de reposição a três meses atrás, mas que vai comprar agora e engordar em outubro não fecha as contas”, ressaltou. 

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
undefined