Boi: aumento da demanda chinesa por carne brasileira já reflete em preços pagos por animais jovens. Ágio chega até a R$8 por @

Publicado em 27/03/2020 13:32 e atualizado em 27/03/2020 17:55
Demanda é por animais de até 30 meses ou 4 dentes , características que são mais difíceis de encontrar em período de safra
Caio Toledo Godoy - Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone

Podcast

Entrevista com Caio Toledo Godoy sobre o Mercado do Boi Gordo

 

Download
 

A retomada das compras de carne bovina in natura brasileira por parte dos chineses tem influenciado nas referências de preços por animais mais jovens. No entanto, o padrão de animais para exportação, com 30 meses e quatro dentes, estão muito difíceis de serem encontrados no período de safra. 

Segundo  o Consultor em Gerenciamento de Riscos da INTL FCStone, Caio Toledo Godoy,  o mercado está estável diante da baixa ofertas de animais e uma demanda interna e externa seguir firme. “O consumo doméstico tem registrado uma procura maior pelo fato da população estar estocando alimentos com o avanço do coronavírus. Além disso, a China retomou as compras de carnes para recompor os estoques no País”, comenta. 

A grande incerteza do mercado é como o consumo doméstico vai se comportar após o cenário de pandemia se normalizar. “Por mais otimista que eu seja olhando o mercado, temos o receito da economia voltar aos patamares de  2018 e como será o comportamento da população com o consumo da carne bovina. Caso o mercado interno não aceite pagar pelo o preço podemos ter um impacto significativo no preço da arroba”, relata. 

Por: Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pecuarista de Goiás adota ILPF e consolida pecuária sustentável na propriedade
Pesquisa aponta para rentabilidade de 9% no período em confinamento de primeiro giro
Alta na cotação do boi casado já equivale a uma arroba de mais de R$350
Valorização da carne no atacado ajuda a sustentar alta da arroba
Scot Consultoria: Subiu a cotação do boi gordo e da novilha em São Paulo
Radar Investimentos: preços da arroba do boi gordo oscilaram pouco nas praças pecuárias